sábado, 7 de março de 2009

COLEÇÃO CONSUMO SUSTENTÁVEL E AÇÃO

O Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental - 5 ELEMENTOS convida educadores e ativistas ambientais, para no dia 18 de março, quarta-feira, às 20h, na Choperia do SESC Pompeia - Rua Clélia, 93 - Barra Funda/Pompeia para o lançamento da Coleção Consumo Sustentável e Ação.

A proposta é de disponibilizar gratuitamente os seis volumes que compõem a coleçao e de modo atualizado aos educadores do Estado e do país, ser uma ferramenta pedagógica para a inclusão da educação ambiental na rotina escolar, espaços educativos e na comunidade.

O objetivo é promover a cultura da sustentabilidade e ecoalfabetização urbana, por meio da difusão dos conceitos dos 5Rs. A publicação aborda temas como consumo, mudanças climáticas, gestão de resíduos sólidos e atitude sustentáveis.

A coleção será disponibilizada via site do instituto e doada (tiragem limitada) no lançamento e na oficina inaugural, que ocorrerá dia 21 de março, sábado, das 9h às 13h, com um Café Pedagógico Consumo Sustentável e Ação, nas Oficinas de Criatividade do SESC Pompeia, coordenada pelas educadoras Mônica Pilz Borba e Patrícia Otero, do Instituto 5 Elementos.

No dia 17 de março, terça, das 20h às 21h, na Internet Livre do SESC Pompeia, convidamos para o VIT@L Consumo Sustentável e Ação - lançamento virtual desta coleção e apresentação do projeto educativo, por Gustavo Abreu, educomunicador do Instituto 5 Elementos. Vagas limitadas. Participe!

Informações: tel. 11 - 3871-7739
www.sescsp.org.br

www.5elementos.org.br


VEJA! No Youtube: "História das Coisas"
Vídeo que mostra de modo coerente, didático e concatenado o ciclo de consumo e o pensamento Capitalista que nos devora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário