domingo, 21 de novembro de 2010

Cia In Bust: Pará viaja por todo páis com sua ARTE


CIA. IN BUST DE TEATRO DE BONECOS
Você já ouviu falar desta Cia. de Teatro de Bonecos?
Talvez por este nome não ainda! mas ao assistir aos programas da Tv Cultura e TV Futura - Parlendas e Catavento, deve se lembrar de já ter visto os contos folclóricos do Norte e principalmente do Pará, através de personagens com a famosa Preguiça! Pois é! Esta e tantos outros personagens como a Matinta Pereira, a feiticeira, contos sobre o Museu Emílio Goeldi de história natural e botânica do Pará, sobre o peixe-boi, boto...
A Cia. In Bust, com Paulo, Andreia , Cris, Anibal e um grande grupo de colaboradores e oficineiros capacitados por este grupo no famoso Casarão, onde é a Sede do Projeto Social e Artístico da Cia. em Belém, próximo ao também famoso Ver-O -Peso. Neste bem conservado casarão típico do século passado, estilo colonial, com porões e grandes salas, com janelas bem altas para ventilação devido ao calor da região e umidade elevados, habita o ateliê e oficina de construção de bonecos, cenários, gravação de seriados para TV e ensaios da Cia. que dedica ainda parte de seu tempo com apresentações abertas ao público neste local, mensalmente!
Vale a pena agendar uma visita ao Casarão da Cia. In Bust quando estiver em Belém do Pará.
Acima uma cena da peça Cobra Nonato: fio de pão encenada no SESC Pompeia em 2008 e que volta e meia está em cartaz na programação também da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, em S. Paulo.
Entre suas diversas ações, o grupo realiza também projetos nos interiores de seu Estado, como pude conhecer em Igarapé-Açu - Pará, onde realizam cursos e oficinas de confecção de bonecos com material reutilizável, com frascos de cosméticos e produtos de limpeza e alimentos que tomam a forma de personagens e ainda ajudam a limpar a cidade e terem consciência sobre o lixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário