domingo, 21 de novembro de 2010

SESC POMPEIA : UMA PAIXÃO PELA AÇÃO!

SESC POMPEIA...





Tantos Projetos como o mapa xilográfico (2008), que mapeou e ouviu, registrou e xilogravou a história de árvores da região da Pompeia-Lapa pela memória de idosos locais através do talento de dois artistas e pesquisadores convidados para elaborar esta ação pelas Oficinas do Pompeia: Milena e Diogo...
Vale a pena conferir a Mostra SESC de Artes e o Circuito SESC de Artes 2010, que todo ano promove uma mediação ímpar sobre arte por todo Estado! Por de trás de cada proposta há muitos nomes, muita gente que só estando como parte da programação e frequentando as atividades oferecidas é que podemos estar em contato com artistas, músicos e tantos outros profissionais que não estão na mídia obrigatoriamente, mas são muito bons!
Rua da Surpresa, em todos finais de semana termos uma programação diversificada e divertida com licenças poéticas no meio da rua, mas que rua é essa? A rua do Pompeia!
Encontros temáticos como foi este Congresso indígena em 2008, que reuniu tribos de todo país...
As esquetes do SESC Verão todos os anos, com o cuidado com a saúde integral das pessoas no Verão e toda a proposta do Esporte para todos, as atividades físicas com saúde e liberdade! Na fotocomabike banner,está Calado, grande artista e performer demímicas e esquetessobre diversos temas, inclusive saúde e maio ambiente!
Nossa! Quanta coisa lembramos quando olhamos o que está por vir com a vinda da futura e mais nova Unidade do SESC SP...Está chegando o SESC Belenzinho, na rua Padre Adelino, 1000 com a av. Álvaro Ramos, 195, será após o dia 04/12/2010, a maior Unidade do SESC e a segunda maior na região leste da Capital (Itaquera)! Viva! Não apenas o Centro! Viva o sol nascente das diversidades culturais que está ressurgindo...!







O Carnaval na rua central da Unidade Pompeia é algo já famoso e tradicional na região! Assim como foram no Pompeia do passado, as Festas Juninas, que lotavam a Unidade de gente e de alegria! Olha ai o carnaval de 2009! Ao fundo na outra foto a torre do conjunto esportivo do SESC Pompeia, que muitos nem imaginam que no último andar de uma das torres, no telhado há uma série de placas solares para aquecimento de parte da água da piscina da Unidade! Olha que legal a educação socioambiental presente nas ações de engenharia de boa parte das unidades do Estado! Neste mesmo prédio há um andar todo dedicado a saúde corporal, com conceitos de educação corporal diferenciados!
O SESC Bertioga, por exemplo, é um caso de Unidade hoteleira, que busca na hospitalidade e governaça de sua gestão, finalizar até 2012 a renovação de todos os chalés e conjuntos de alojamentos ecologicamente construídos nos conceitos de arquitetura e engenharia contemporânea e sustentável. Fora seu Centro de Educação Ambiental que promove a integração da cultura local, caiçara, com a dos visitantes e hóspedes da Unidade.










Que venha o novo, a inovação, mas com conceitos permanentes de sustentabilidade, respeito, valorização das diversidades, humanidade, com ética e muita promoção do bem-estar social e ambiental!
Parabéns! Pelos seus 64 anos nos provocando a sermos protagonistas de nosso ócio criativo e saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário