sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

ANTROPOCENO:A NOVA ERA GEOLÓGICA DA TERRA!!!!!

Você já ouviu falar em Antropoceno!??

Segundo alguns estudiosos do planeta, como Ignacy Sachs, ecossocioeconomista polonês-francês, é o nome dado e assumido recentemente à nova era geológica de nosso querido planeta Terra!

O nome já indica preocupantemente e reforça que esta nova era é o ser humano quem domina e transforma o planeta radicalmente e como nunca foi visto...  Antropos = Homini= homem,  o ser humano é o centro das mudanças, é o causador de todos os movimentos transformadores ecológicos do planeta...

Todas as responsabilizações recairão sobre nós, quanto às mudanças climáticas e ambientais, devido ao período do século XVIII até os dias de hoje, da era industrial à era da ecossocioeconomia.

Sustentabilidade e desenvolvimento: o que esperar da Rio + 20?

A Cúpula da Terra, terá novamente que firmar uma agenda até 2020 de compromissos entre ricos e pobres para garantia das gerações futuras e um mundo sustentável, mais solidário, empático, fraternal e mais ético!

O tripé socialmente justo, ambientalmente equilibrado e economicamente sustentável será sempre o tema que deverá pautar nossas próximas ações!!!!

Vamos cobrar e fazer nosso papel!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário