domingo, 18 de dezembro de 2011

BPAe BPDE :Já ouviu falar??

O BPA e BPDE são substâncias tóxicas presentes em diversos tipos de plásticos, principalmente os bem transparentes, não podem estar presentes em plásticos que serão usados para alimentos, logicamente contaminam e podem causar câncer, segundo diversas pesquisas recentemente realizadas.

Se olharmos ao nosso redor chegamos a conclusão que o mundo acabará envolvido em plástico,não parece mais ser apenas uma expressão e isso não é nada bom...Aliás, isso não é um modo de se falar, pois já existe uma grande ilha flutuante no oceano Pacífico de lixo plástico, que bóia trasformando uma área do tamanho de São Paulo em mar desértico,muitos animais marinhos morrem sufocados ou engasgados em sacolinhas plásticas...Pouco se conta sobre isso...!

Você já reparou que algumas embalagens de plástico de alimetos tem que vir com um selo dizendo que não possuem BPA e BPDE, como já vi em uma vasilha para guardar alimetos congelados da"Plasútil" que reforça não conter estes componenetes emsuas embalagens, isso comprova o quão é nocivo e quanto já estivemos em contato e não sabíamos!!!

Quem inventou este tipo de plástico, nunca poderia ter deixado produzirem mamadeiras por exemplo,com esta substância presente, mesmo assim isso já ocorreu...! Vejam como estamos sempre sendo cobaias de algumas indústrias irresponsáveis com a saúde pública...

O BPA,Bisfenol A é uma substância usada para aumentar a maleabilidade dos plásticos, ficando mais moles e flexíveis, porém são ativadas quando o plástico é aquecido, o que resulta em liberar a substância no alimento que estiver em contato, por ser semelhante ao hormônio estrógeno, acaba em excesso de contato provocando câncer e ativando precocemente a puberdade em meninas, segundo pesquisas, assim cuidado pesquise antes o produto que for comprar de plástico para usar em alimentos e não aqueça junto em microondas por exemplo, isso pode ser muito nocivo à saúde sua e de crianças!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário