terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Aquecimento Global dos Preços Horti-fruti - Educação Ambiental na prateleira dos Supermercados


Gente vocês já repararam o quanto subiu desde novembro de 2012 os preços de horti-fruti principalmente, até o momento, em fevereiro de 2013?

Pois é, a justificativa ainda que seja associada aos efeitos climáticos do aquecimento global, que está trazendo mudanças climáticas de temperaturas, degelo, frio intenso e ondas de calor com estiagens inesperadas nesta década...chuvas intensas em outras regiões...notamos que o "preço" que pagaremos será realmente alto e pesado...os custos ambientais nas cidades e no meio rural sofrerão a pressão deste desequilíbrio, mas até que ponto estes aumentos são reflexo direto disto tudo? Há oportunismos?

Onde está a tecnologia que dará conta de frear esta pressão das mudanças climáticas?

Quando daremos atenção e preservaremos os serviços ambientais, que são gratuitamente prestados à todos os seres vivos incluindo nós...?

A valoração dos serviços ambientais já anda sendo discutida em fóruns reservados, como proposta de serem cobrados futuramente...

Precisamos cobrar maior atenção da sociedade e dos governos quanto ao uso consciente das águas e dos solos, temos que cobrar políticas públicas quanto ao uso e acesso aos corpos d'água e terras nacionais, incentivar a agricultura familiar, preservar os rios, matas ciliares, as represas, nascentes, poupar água sempre! Ainda não se calcule e se cobra pela água que está embutida nos alimentos que consumimos!!! Nas crises e estiagens é que notamos que isso já está existindo e sendo repassado...

O pior é nada ainda estar sendo feito para preservar as águas e solos...se raros ficarem, nós é que pagaremos como sempre...E isso é justo? Falta consciência socioambiental para isso!!!

Nas prateleiras dos supermercados é que deveriam estar as escolas do consumo consciente!

Governantes: Podem nos chamar! Convoquem os biólogos e educadores ambientais para isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário