terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O que te Move???

O que te move para um 2013 de transformações???

O que nos provoca a mudarmos nosso modo de ver, ser, pensar, refletir e agir?

O que nos faz Feliz? Não, não responda...faça novas perguntas!!!

Pois é, a vida sempre foi mais interessante quando fazemos perguntas, mais que as respostas, elas nos movem...

Foi assim que virei de 2012 para 2013, no Sesc Bertioga, foi ímpar a oportunidade de poder estar lá, curtir ambiente tão belo e ainda mais com esposa e filha juntos!!!

A programação da Unidade Bertioga segue até 8 de  março e traz o tema e pergunta: "O que te move???"

Um videomapping noturno com cenas da vida cotidiana é projetado nas janelas de um dos prédios do Sesc Bertioga, poemas, frases, sorrisos e bons momentos surgem nos tocando a refletir o quão bela e valiosa é a vida em cada pequeno momento...estar ali, não volta mais, curtir ou se arrepender...só depende de cada um de nós...!

É tempo de escolher...!!!

O mar e seu vai e vem de ondas, aves, ventos e calmarias nos colocam mais tempo na areia da ampulheta, despertam nosso ócio, para sermos tocados e relaxarmos...o que nos move e que nos faz seguir em frente?

Como andamos usando nosso tempo livre? Usamos a favor do que nos impulsiona e nos motiva a vivermos? A felicidade é um raro momento, não é comum, assim acredito que não estamos atrás dela e sim dos momentos...ainda que raros...

Um dos símbolos do evento é um barquinho de origami de papel, que sugere nos levar ao vento...na imaginação criança, marota, sem limites...que nos move!!!

"O que faz o barco navegar na verdade não são as velas e sim o vento que não se vê..."

Em outros barquinhos de papel podemos colocar frases, poemas e pensamentos que quisermos compartilhar pendurados em cordinhas que vem do teto na entrada do delicioso restaurante...que nos restaura mesmo após caminhadas e passeios pela praia e arredores a cada dia...dias tão simples, porém inesquecíveis...isso que nos move!!! Viver com sentido!!!

Fica aqui um poema que lá fiz para quem quiser ler e refletir...

"Move
love, inove
movere, mover
moving
mo-ver
morrer
motiva-vê
motora
loco-motora
locomover
louco para ver-agir
mover - fugir
o que te move?
o que queres ver e ser?
mude - transforme
basta crer!!!"
(fotos: Bianca Marques Weber)

OWN/02-01-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário