sábado, 13 de dezembro de 2008

ODM - OITO DIRETRIZES DO MILÊNIO!

As oito metas do milênio propostas pela ONU são o grande sonho da humanidade, mas de quem? Que pessoas e instituições estão de fato agindo para atingir estas metas? Quanto tempo ainda temos?

O que você considera como mais importante a priorizar?


O PIB - Produto Interno Bruto de cada país? Ou o IDH e o FIB(FIB - Felicidade Interna Bruta), de cada país? Lembre-se que a própria ONU e OMS divulgaram este ano que os países com maior PIB arrecadado, são também os que mais agrediram o meio ambiente e promoveram guerras e desarmonia social...! O Planeta fica a sociedade vai...!


Perceba que cada uma delas está presente em nosso dia-a-dia, logo depende de cada um de nós também fazer sua parcela de colaboração, em sua família, em sua casa, em seu trabalho, em suas decisões e escolhas do cotidiano...Veja que as oito urgências apontadas pelo mundo, atingem qualquer um de nós direta ou indiretamente, ricos ou pobres e todas são possíveis de soluções...vamos começar!? A maior meta deveria ser buscarmos a felicidade das pessoas, das sociedades mais sustentáveis na simplicidade e na justiça social e na responsabilidade ambiental.


Sim! Nós podemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário