sábado, 27 de dezembro de 2008

EDUCOMUNICAÇÃO VERDE

EDUCOMUNICAÇÃO SOCIOAMBIENTAL

A educomunicação é um segmento em ascenção e de grande projeção por unir a educação com a comunicação e suas ferramentas, a serviço de uma compreensão ampliada de determinados conceitos da vida contemporânea que são vistos de modo transdiciplinar e transversal.

Outro segmento que está ganhando nesta última década mais espaço e profissionalismo é o jornalismo ambiental, que também se vale da educomunicação para difundir conceitos e abrir debates e massa crítica através de fóruns e redes, na Internet, em Blogs e até mesmo em rádios comunitárias, que recentemente começam a resurgir via Pod cast e com softwares livres como o "Audacity"...

O projeto "Nas Ondas do Rádio" da Prefeitura Municipal de São Paulo, coordenado pelo educador e pioneiro nesta linguagem de educomunicação, Carlos Alberto M. de Lima, que criou inclusive um blog sobre estas ferramentas de educom...Vale a pena conferir!

A educomunicação também tem a intenção de promover pesquisas sobre "Espaços Educadores" e "Cardápios de Aprendizagem", onde Sandro Tonso, doutor e pesquisador neste segmento é referência na UNICAMP - SP.

www.blogandonasondasdoradio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário