domingo, 11 de janeiro de 2009

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA: GASTE E ADQUIRA SEU LATIM...

Caros amigos, quem ainda não conferiu o Museu da Língua Portuguesa - Estação da Luz, valerá sempre a pena ir visitar e mergulhar nas raízes de nossa querida e belíssima língua portuguesa, curtir nosso idioma brasileiro, seus dialetos, história, origens e deliciar-se com um espetáculo pelo mundo silencioso e profundo das palavras, penetre no reino das palavras...

É um passeio gostoso, fácil de chegar, principalmente por ser anexo à estação do metrô Luz que já é por si só uma arquitetura belíssima inglesa, histórica e agregar tantos lugares interessantes tão próximos e parte de nossa cultura local, pois lá temos a estação de trens Santos-Jundiaí histórica, a FATEC, a Pinacoteca, o Museu de Artes Sacras de São Paulo e o famoso e centenário Parque da Luz (que D. Pedro II fundou), com programas de educação ambiental urbana, tudo isso do ladinho do Museu da Língua Portuguesa!

Para os amantes de nossa língua e literatura, bem como os mais curiosos em conhecer o por quê de tantas palavras, significados e origens linguísticas (sem tanto desgaste ortográfico como andam emprobecendo nossa língua...) lá é lugar privilegiado para isso!

Aos Biólogos, historiadores, antropólogos e cientistas pode ser incrível descobrir ou relembrar palavras indígenas, árabes, latinas...presentes no dia-a-dia, em nomes de utensílios, alimentos, atitudes e seres vivos e que muitas vezes tem sua raiz desconhecida, ou seu significado e uso sem tanto valor cultural, por desconhecermos a força daquela palavra...Confira quando for!

Saiba mais: http://www.museudalinguaportuguesa.org.br/
De terça a domingo e feriados, das 10h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário