quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Eco Arte no Ibirapuera - Nuno Ramos

VOCÊ JÁ VIU ISSO...!!??

Neste artigo venho trazer uma pitada de curiosidade, sobre a arte de rua, que povoa parques, praças e ao ar livre muitas vezes nos presenteiam com obras de arte contemporânea, exóticas, desde grafites até mesmo esculturas e monumentos.

Mas a eco-arte de rua é que chama a atenção de nós ecologistas urbanos, pois elas simbolizam fortemente o que pensam os moradores de cada cidade e o que representam (ou não) para a população e para seus autores!

Na foto, tirada pela fotógrafa amadora do Blog, Cristianne Marques Weber, em 2001, retrata a obra do artista plástico Nuno Ramos.

Escultura 21 do Parque do Ibirapuera, fica perto da OCA, seu título: Craca (2ª versão) de 1995/96, técnica em alumínio; comodato de Beatriz Bracher, 1999.

Revelou pra mim uma mensagem de descarte da natureza, de lixo do homem, restos de civilização contemporânea, mas que lembra e faz ligação com os sambaquis do passado...

restos de ossos de animais, mandíbulas, dentes, crânios, peixes inteiros, cornos e chifres...
a plasticidade no metálico da massa de alumínio que forma esta escultura, revela uma brutalidade e descaso, que nos envolve...CONTEMPLANDO-A TIRAMOS DIVERSAS CONCLUSÕES INACABADAS...Isso é fruição socioambiental...

Fica ai outra dica eco-urbana!
Dê sua opinião, critique e participe desta conversa, poste seu comentário!

Crie seu blog sobre ações e dicas ambientias, amplie esta rede de pensamentos que podem ajudar a mudar o mundo! Ou pelo menos a sua vida!

viste: www.redevital.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário